O 13º dia

1

"No dia 13 de Outubro foi apresentado em Fátima, em estreia mundial, o filme “The 13th Day” (“O 13.º Dia”).
O Santuário de Fátima acolheu o lançamento desta iniciativa particular, que foi exibido no anfiteatro do Centro Pastoral Paulo VI, pelas 21:00. (Em Portugal)
As entradas foram livres e gratuitas.
Rodado em inglês, o filme tem legenda em português.
O 13.º Dia é um filme independente de ficção baseado na história das aparições de Fátima, com especial destaque para o dia 13 de Outubro de 1917.
Após uma apresentação particular aos responsáveis do Santuário, a instituição reconhece neste filme “um grande valor”. “É um filme intenso e de sensibilidade apurada. Revela pesquisa, dedicação e está bem construído”.
Produzido pela “13th Day Films Ltd”, "O 13.º Dia" foi escrito e realizado por Ian e Dominic Higgins, produzido por Natasha Howes e tem Leo Hughes como produtor executivo.
A trilha sonora é um original de Andrew Guthrie.
As filmagens decorreram em Portugal e em Inglaterra e o filme é anunciado como inovador em termos tecnológicos, nomeadamente ao nível dos efeitos especiais.
A sinopse antecipa que: “Num mundo dividido por perseguições, guerra e opressão, três crianças foram escolhidas para anunciar uma mensagem de esperança. Baseado nas memórias da irmã Lúcia e nas memórias de muitas testemunhas, “O 13.º Dia” dramatiza a incrível e verdadeira história dos três pastorinhos de Fátima, que presenciaram seis aparições da ‘Senhora do Céu’ entre Maio e Outubro de 1917, e que culminou num milagre final visto por milhares de pessoas”.
LeopolDina Simões, Sala de Imprensa"
Achei essa indicação num blog católico de jovens portugueses muito bom, aproveitem e conheçam o CJOVEM http://consolatajovem.blogspot.com
Um lindo final de semana,
Clécia e Sandra

1 comentários:

Cinthia- Campos RJ disse...

QUE FORTE TESTEMUNHO!!LINDO! É UM EXEMPLO QUE NOS DÁ FORÇA NA CAMINHADA E MOSTRA PARA NÓS QUE TEMOS DE SAIR DE NÓS MESMOS,IR ALÉM EVANGELIZAR PRINCIPALMENTE NOSSA JUVENTUDE!

DEUS ABENÇOE CADA IRMÃO MISSIONÁRIO(A) !

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails